BlogBlogs.Com.Br

As Revelações do Apocalipse

on terça-feira, 17 de março de 2009

ESTUDO01 ESTUDO02 ESTUDO03 ESTUDO04 ESTUDO05 ESTUDO06 ESTUDO07 ESTUDO08 ESTUDO09 ESTUDO10 ESTUDO11 ESTUDO12 ESTUDO13 ESTUDO14 ESTUDO15 ESTUDO16 ESTUDO17 ESTUDO18 ESTUDO19 ESTUDO20 ESTUDO21 ESTUDO22 ESTUDO23 ESTUDO24


ESTUDO 01

O Apocalipse, um Livro Aberto

A maioria das pessoas em nosso País, ama e respeita a Bíblia e cada dia aumenta o número daqueles que desejam compreendê-la melhor. Muitos, no entanto, têm dificuldades para entender seu último livro (o Apocalipse), com sua fluente linguagem profética, vividas descrições e misteriosos símbolos. Porém, a mesma Bíblia tem a chave para interpretar as fascinantes revelações apocalípticas. Nesta série de estudos bíblicos, você conhecerá e identificará, com vibrante entusiasmo, o significado de seus segredos.
Outra agradável surpresa é a descoberta de que o Apocalipse não é um tesouro ancorado no passado longínquo, nem um tabu indefinido na penumbra de um futuro incansável, fechado à percepção presente. O anjo de Deus ordenou que não fosse selado ( Apocalipse 22:10 ), e alegre-se! É um livro aberto especificamente para a nossa época ( Apocalipse 22:10-12 ). Mais ainda: contém uma promessa de bênção especial para aqueles que o estudam e respeitam sua revelação.

Continuar estudo Apocalipse um Livro Aberto

Conheça o site Jesus Voltara







ESTUDO 02

O Personagem Central do Apocalipse

A palavra "Apocalipse" significa "revelar ou descobrir". O livro começa dizendo que é "a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo" ( Apocalipse 1:1 ), e expõe um terrível conflito que alcança dimensões cósmicas, no qual existe um vilão implacável e um herói que impressiona. Muitos ignoram que este herói é nosso Senhor Jesus, identificado por 38 nomes e títulos descritivos diferentes. Nos primeiros três capítulos é mencionado 137 vezes e em todo o livro existem umas 250 referências a Sua sublime pessoa.


Continuar estudo 02


ESTUDO 03

O Grande Traidor Desmascarado Pelo Apocalipse

Seria difícil negar a realidade de um conflito entre os poderes antagônicos em nosso planeta. Por um lado, o amor de Deus, belamente descrito por E. G. White, ao dizer: "'Deus é amor', está escrito sobre cada botão que desabrocha, sobre cada haste de erva que brota. Os amáveis passarinhos, a encher de música o ar, com seus alegres trinos; as flores de delicados matizes, em sua perfeição, impregnando os ares de perfume; as altaneiras árvores da floresta, com sua luxuriante ramagem de um verde vivo - todos testificam da terna e paternal solicitude de nosso Deus, e de Seu desejo de tornar felizes os Seus filhos." - Caminho Para Cristo, pág. 10.

Por outro lado, temos injustiças, dor, crimes e calamidades de toda índole, que nos falam da realidade do mal, instigado e implantado no planeta Terra pelo arquimimigo de Deus, Satanás, que com aterradora sanha homicida, fomenta a rebelião contra o Autor de todo o bem.

Embora nos custe aceitá-lo, o homem está integrado nesse conflito que tomou dimensões cósmicas. Criado com o desejo de adorar a Deus, o ser humano é submetido a contínuas tentações destinadas a perverter essa tendência, para desviá-lo de Deus com substitutos pecaminosos pelos quais Satanás demanda adoração. Por isso não se surpreenda ao saber que muitos estão oferecendo homenagem a Satanás inocentemente: Este seminário ajudá-lo-a a compreender o que vai por detrás dos bastidores no grande conflito entre Cristo e o anticristo, decifrar suas artimanhas e orientar-se segundo a vontade de Deus.

No estudo anterior identificamos o grande herói do Apocalipse e neste veremos seu inimigo.
Continuar estudo 3


ESTUDO 04

As Boas Novas do Apocalipse

Já ouviu você falar do Evangelho do Apocalipse? Embora não haja nenhum livro com esse nome, existe esta realidade.

Evangelho significa Boas Novas, as quais se aplicam à proclamação de boas notícias salvadoras da parte de Deus. Pois bem, o Apocalipse nos revela toda a beleza do amor de Deus ao salvar o pecador Assim como os três capítulos da Bíblia ( Gênesis 1-3 ) nos relatam como entrou o pecado no mundo, os últimos três capítulos do Livro Sagrado (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/20 ) nos anunciam como o pecado será desarraigado deste planeta em rebelião. Todo o resto da Santa Escritura nos revela a maneira de Deus lidar com esta tragédia horrível.

Continuar estudo 04


ESTUDO 05

As Sete Igrejas: Sete Cartas de Jesus e Suas Mensagens Esquecidas

A maioria dos livros do Novo Testamento são cartas que foram escritas pelos santos apóstolos a várias congregações, e que o cristianismo aceita como Palavra autorizada de Deus para nossa época. Mas existe algo que faz do Apocalipse um livro sagrado realmente singular. E a revelação de Jesus Cristo, expressa em cartas enviadas a sete igrejas situadas na Asia com instrução para elas e com mensagens proféticas aplicadas a sete períodos específicos da história da igreja.

Ao mesmo tempo contém mensagens universais que produzem a edificação espiritual do crente.

Graças a Deus porque neste estudo hoje temos a oportunidade de lê-las, estuda-las e ser abençoados com suas orientações. Mas lembremos que, além de penetrar em seu conteúdo, devemos obedecer a ele ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/1 ), e seremos bem-aventurados.

TRÊS MENSAGENS UNIVERSAIS

Há alguma coisa em comum nas cartas escritas às sete igrejas: escreve-se ao anjo ou mensageiro de cada uma delas. Em cada caso, o Senhor Jesus Se apresenta com uma identificação especial adequada às necessidades desse período da igreja. Por exemplo, ao escrever a Esmirna (era de perseguição e martírio), apresenta-Se como "o que esteve morto e tornou a viver" ( Apocalipse 2:8 ). Há um elogio que reflete as virtudes desse período (menos no caso de Laodicéia, devido a sua mornidão espiritual). Há uma reprovação destinada a ajudar a crescer em áreas débeis da igreja, com exceção do período de Esmirna (era das perseguições e martírio) e Filadélfia (era do reavivamento). Também se inclui uma admoestação e uma promessa. As promessas nós as veremos no estudo número 8.
Continuar estudo 05

0 comentários:

Postar um comentário